ENVIO DE ARTES PARA IMPRESSÃO

Veja abaixo os procedimentos e as garantias de impressos oferecidas pela San Marino Impressos.

NÃO PROMETEMOS ANTECIPAÇÃO DE PRAZOS DE PRODUÇÃO.

Software padrão para produção e envio de arquivo / arte-final pronto para impressão.

Todo Arquivo ou Arte-Final pronto para Impressão deverá ser OBRIGATÓRIAMENTE enviado no software CorelDraw 14 (versão minima) ou Superior. Ou caso não tenho pode enviar em Adobe Ilustrator CS5 ou PDF como opção. Pois devido ao nosso processo de produção em larga escala, e por abrangermos uma clientela bastante ampla e consequentemente com métodos de produção e criação diferentes, foi necessário adotarmos um parâmetro geral de recebimento de arquivos para todos nossos clientes.

Padrão de cores CMYK
1.1 O padrão de cores utilizado é o CMYK. No caso de arquivos com padrão diferente, a San Marino Artes Gráficas Ltda. converterá automaticamente.
1.2 Para produtos que o cliente deseje a cor preta bem viva, deverá aplicar a seguinte fórmula: C=50 M=00 Y=00 K=100.
1.2-A O azul marinho do Corel Draw possui a fórmula C=100 M=100 Y=00 e K=00, resultando em uma tonalidade roxa no impresso final.
1.2-B Para a cor azul marinho, deverá aplicar a seguinte fórmula: C=100 M=55 Y=00 K=25. Para a cor azul royal, deverá aplicar a seguinte fórmula: C=100 M=80 Y=00 K=00.
1.3 Para o caso de cliente que desejar preto fosco, indicar C=0 M=0 Y=0 K=100.
1.4 San Marino Artes Gráficas Ltda. alerta para o fato de existir variação de cores no mesmo lote, e até diferença de cores com variação de 10% entre o enviado e a impressão final inclusive tambem pequena variação no encaixe de cores na mesma proporção de 10%. Também pode ter uma diferença percentual na quantidade do produto de 10% para mais ou para menos. Não haverá reposição de trabalhos por este motivo e em caso de falta de produtos que excedam 10% será dado crédito proporcional a quantidade que faltou.
1.5 Nas aplicações de cores chapadas, a possibilidade de variação de cor, aumenta consideralvemente. Sugerimos a utilização de imagens, retículas e/ou degradês, onde a variação de cor, tende a diminuir.
1.6 Por questões técnicas de impressão o verso deve seguir a mesma nuance de cores da frente do produto para evitar o decalque,VERSO ESCURO, A FRENTE DEVERÁ SER ESCURA E VICE-VERSA, VERSO CLARO FRENTE CLARA E VICE-VERSA, ainda se o cartão possuir impressão com cores claras e for colorido frente e verso tomar cuidado com objetos ou logos que tenham cores fortes ou compostas de percentual alto das cores CMYK pois, isto pode gerar decalques. A San Marino Artes Gráficas Ltda. não fará reposição de material caso isso ocorra.
1.7 Para textos evitar usar letras serifadas (finas) e não trabalhar com preto calçado apenas com preto puro 100% K.

RESOLUÇÃO DE IMAGENS 400 Dpis
2.1 Ao terminar o trabalho já no tamanho final deverá selecionar (Ctrl+A) todas as imagens, textos e vetores, agrupar (Ctrl+G) e exportá-las (Ctrl+E) uma pagina por vez sendo como ex: Odonto Frente, depois exporte Odonto Verso
2.2 Quando o arquivo tiver frente e verso é obrigatório discriminá-lo como acima
2.3 Exporte-as com a opção somente selecionados assinalada.
2.4 Ao abrir a próxima caixa de diálogo marque as opções:
- Centímetros
- Resolução: 400 dpis
- Modo de cor: Cor CMYK (32 bits)
- Suavização de serrilhado
- Aplicar perfil ICC
2.5) Esses procedimentos valem para todos os impressos produzidos pela San Marino Artes Gráficas Ltda.

TRANSFERÊNCIA / DEPÓSITO
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal